Salgado maromba low carb

Delícia esse salgado!
Vale como refeição principal junto a uma saladinha ou como lanche da tarde, lanche da escola, da faculdade, da pós, de um passeio.. ;)
Verifique junto ao seu nutricionista como o salgado maromba melhor se encaixa na sua alimentação!

salgado_maromba

Imagem ilustrativa: instafitblog

 

Ingredientes

Massa:
• 250g de couve-flor (ou abóbora) já cozida
• 500g de frango (de preferência orgânico) cozido, desfiado e temperado
• 50g de de chia ou linhaça
• Açafrão a gosto (opcional, mas deixa a massa mais bonita, amarelinha, especialmente se estiver usando couve-flor ao invés de abóbora)

Recheio:
O sabor é opcional. O importante é que já esteja cozido e temperado… e que seja saudável ;)
Idéias: brócolis, cogumelos, ricota, mussarela de búfala, frango desfiado…
Dica: deixe o recheio úmido e cremoso, pois a massa tende a ser mais sequinha. Pode acrescentar cottage, tomate refogadinho ou requeijão de tofu, por exemplo.

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes da massa no processador e bata até ficar homogênea.
Faça bolinhos e recheie (umedeça as mãos com água para ajudar a trabalhar com a massa).
Pincele óleo de coco (ou gema de ovo) por cima e polvilhe sementes (ex: gergelim ou linhaça) – essa etapa é opcional.
Leve para assar em forno pré-aquecido por 10-20 minutos, até dourar um pouco.
Pode congelar.

Rendimento: 6 porções.

Dica: para a versão tradicional do salgado maromba (mais rico em carboidrato), substitua a couve-flor (ou abóbora) por batata-doce, mandioca ou mandioquinha cozida.

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