Drible na obesidade e nova qualidade de vida!

Demais essa mulher!! Não à toa a chamo de “Margavilhosa” (você vai entender o motivo ao ler este post)!
O interessante é que, como muita gente que está há algum tempo acima do peso, a Marga estava desacreditada quanto à possibilidade de voltar a ser magra. Mas confira a reviravolta que ela deu nessa história!
Um verdadeiro drible na obesidade, na baixa auto-estima e na má qualidade de vida!
Encontre nas palavras dela uma pitada de inspiração para você também se comprometer consigo mesmo e nunca desistir de alcançar o bem-estar e saúde que almeja!
DEPOIMENTO
Quem eu era antes de conhecer a Jackeline Taglieta: Uma mulher de 42 anos, com baixa auto-estima, compulsiva alimentar, sedentária, obesa, com colesterol alterado e depressiva.
Quem sou depois de ter conhecido a Jackeline Taglieta: Outra pessoa! Ahahahaha. Hoje, uma mulher de 46 anos, com auto-estima renovada e fortalecida, que controla os impulsos alimentares, que pratica atividades físicas , com colesterol dentro da normalidade e alto-astral.
Vou contar um pouquinho da minha história! No finalzinho de 2012, recebi, por intermédio da minha filha, uma carta-convite para uma consulta avaliativa gratuita com a Dra. Jackeline Taglieta. À princípio, “não dei bola”. Como a tal consulta tinha prazo de validade, resolvi ir, mas sem a mínima expectativa de que fosse dar algum resultado, pois eu já havia frequentado grupos de apoio a obesos, ouvido que “não estava pronta para frequentar o grupo” (palavras da dirigente do grupo), ido a outras nutricionistas e nada havia dado certo. Acho bom dizer que tomei medicamentos para emagrecer dos 20 aos 40 anos.
Após a primeira consulta, marcamos a consulta oficial e demos início ao acompanhamento. Após três meses, disse a nutri que não iria continuar, pois não estava adiantando nada. Ela estava perdendo tempo e trabalho comigo e eu perdendo meu tempo e dinheiro. Mas, o fator essencial aconteceu naquele momento! Ouvi a Jackeline me dizer que não ia desistir de mim. E que ela me queria fazendo parte do seu grupo!!! E me propôs deixar o meu plano alimentar em “segundo plano”. Ali começava a minha real luta contra a obesidade, pois comecei a encarar as minhas dificuldades emocionais e o quanto eu me bloqueava, me sabotando sempre.
Através de TODO o incentivo e apoio, dados na medida correta pela Jackeline, finalmente o meu tratamento começou a dar resultado! Aos poucos, comecei a caminhar pelas ruas e depois iniciei atividades físicas em uma academia em 2013. Já em 2014, em outra academia, conheci um pessoal que me incentivou a correr nas populares “corridas de rua”. Eu, sinceramente, não me via correndo 5 km, mas encarei o desafio. Fui e A.D.O.R.E.I!!!! Me apaixonei por corridas! Com isso, através de todo o benefício das atividades físicas, me libertei dos medicamentos antidepressivos.
Preciso confessar que ao escrever esse depoimento, parece que as mudanças se deram de forma rápida e tranquila. Mas, não foi bem assim. Hoje, após quatro anos de acompanhamento nutricional, passa um filme em minha mente. Foram muitos altos e baixos. Muita vontade de jogar tudo “pro alto”. O desânimo que fazia com que eu pensasse em desistir. Não! Não foi de um dia para o outro que tudo mudou. Não foi como num passe de mágicas que os meus hábitos se transformaram. Não foi com “pózinho de pirlimpim-pim” que ganhei segurança logo de início e deslanchei, sem dar as famosas “jacadas”.
Algumas pessoas que começaram a perceber as mudanças em mim, nas medidas do meu corpo, me falavam “Nossa! Como você emagreceu”!!! Me perguntavam também: “O que você fez para emagrecer”? ou “Me passa a fórmula”! (rs). E eu digo: Não existe fórmula! Não existe segredo! O que existe é o comprometimento com você mesmo! É você tentar experimentar “a força que você acha que não tem…” Mas, tem!!!
E fazer “novo, de novo, todos os dias”, buscando ser a sua melhor versão, como diz a Nutri.