Brigadeiro Funcional

De baixo índice glicêmico, alto valor nutritivo, com propriedade antioxidante, excelente para a saúde intestinal e ótimo para a imunidade, esse brigadeiro é muitíssimo bem-vindo não somente aos finais de semana, mas também podem fazer parte da alimentação de rotina.
Receitinha da nutri Fernanda Scheer, com meus ajustes na escolha dos açúcares/ adoçantes.
A-do-rei!

Ingredientes

• 4 colheres (sopa) biomassa de banana verde (receita)
• 2 colheres (sopa) de cacau em pó orgânico
• 1 colher (sopa) de óleo de coco
• 4 colheres (sopa) de açúcar de coco ou adoçante xilitol ou 5 colheres (sopa) de calda de agave

Modo de preparo

Misture a biomassa de banana verde, o cacau em pó, o açúcar e o óleo de coco. Depois, enrole os docinhos.
O docinho pode ser envolto com chocolate em pó, coco ralado, farofa de castanhas, chocolate meio amargo ralado, nibs de cacau e etc.
Coloque na geladeira e sirva.

DICA DA NUTRI

Antes de treinos, esse brigadeiro ajuda como fonte de energia e melhora o desempenho muscular. 
Pra quem curte chocolate, ele com certeza é uma opção muito saudável.
Só não exagere nas quantidades!

 

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